Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Inafune volta a apelar aos estúdios Japoneses

É preciso mais do que "poder Japonês".

Em entrevista com a Wired, Keiji Inafune, conhecido produtor de videojogos Nipónico, apelou aos estúdios do seu país para tentarem alargar os seus horizontes.

"É impossível para o Japão vencer apenas com poder Japonês. Todos no Japão deviam trabalhar com estúdios estrangeiros."

"Não só pagando dinheiro para os deixar fazer o que pensam ser bom, mas trabalhar mesmo em conjunto, criando novas ideias em conjunto e discutindo como podem fazer algo novo. Isso iria resultar numa reação química de boa forma. Não há mais forma de o Japão estar por si só."

Para Inafune a diferença especial é que os estúdios ocidentais estudaram e aprenderem com os anos de ouro dos videojogos Japoneses e usaram isso para criar jogos para apelar às audiências Ocidentais. Já os Japoneses apenas aprendem com anteriores jogos Japoneses e não admitem que os jogos Norte Americanos são agora muito mais divertidos.

"Não estão sequer a aprender com o mercado estrangeiro. Estão apenas a aprender com antigos títulos Japoneses. É por isso que apenas vendem no Japão."

Inafune diz que as vendas também estão a descer no Japão e apela aos seus colegas que tenham coragem suficiente para admitir que estão a perder e que devem aprender com os estúdios Ocidentais.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários