Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"O mercado japonês vai desaparecer"

Acredita Inafune se as coisas não mudarem.

Foi durante a Tokyo Games Show do ano passado que Keiji Inafune disse as seguintes palavras: "Pessoalmente quando olho em redor para todos os diferentes jogos que estão no TGS, eu digo 'Meu Deus, o Japão está acabado. Estamos feitos. A nossa indústria está acabada."

Com a chegada da nova edição do evento, Inafune confessa que continua pessimista em relação à indústria japonesa dos videojogos.

"Eu disse aquele comentário com a esperança que os criadores japoneses acordassem. Contudo, não houve nenhuma mudança da situação do ano passado, continua muito pessimista," disse Inafune ao Videogamer.

"Sinto que muitas pessoas da indústria continuam a viver a glória dos anos 80 e 90, eles não admitem que existe um problema."

"É importante perceber que estamos atrás do mercado ocidental, temos de ser humildes e começar a aprender o que se está a passar. Caso contrário o mercado japonês vai desaparecer completamente."

Será que opinião de Inafune vai mudar este ano? O que acham?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários