id diz que afinal a Xbox 360 não vai limitar Rage
Tudo não passou de um mal entendido.Num email que enviou ao site Shacknews, Tim Willits, da id Software, esclareceu que houve um mal entendido e que afinal de contas a Xbox 360 não forçou as outras versões a verem os seus conteúdos reduzidos.
Willits escreveu que, " Não removemos quaisquer conteúdos para Rage por causa da Xbox 360, nenhuns mesmo. Nós sabemos que a 360 é uma plataforma incrível e com Rage vamos oferecer uma experiência fantástica."
Willits diz também que a produtora decidiu criar menos territórios, criando apenas dois mas mais extensos, um para cada DVD, evitando assim carregamentos frequentes.
"Originalmente nós queríamos ter cerca de 5 a 6 pequenos territórios mas mais tarde decidimos que era melhor termos dois territórios extensos. Principalmente porque vamos lançar o jogo na Xbox 360 em dois DVDs e pensamos que o jogo vai ser melhor com uma grande área em cada DVD, por isso não haverá tempos de carregamento entre territórios. Independemente da plataforma é muito melhor não haver tempos de loading enquanto exploramos os cenários."
A id já tinha dito anteriormente que a versão Xbox 360 de Rage seria a pior versão das três devido às limitações do DVD. A produtora esperava resolver essa questão lançando o jogo em 3 DVDs, no entanto parece que as royalties que a Microsoft pede por cada DVD são financeiramente inviáveis.