Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Icónico mapa Dust 2 de Counter-Strike recriado no Unreal Engine 4

Nunca esteve tão bonito.

Dust 2 permanece até hoje como um dos mapas mais populares de Counter-Strike, mas nunca teve um aspecto tão evoluído como neste vídeo.

Wiktor Öhman, um artista 3D, pegou numa pequena parte do mapa e deu-lhe um novo visual no Unreal Engine 4, um dos motores mais populares e mais avançados da actualidade. Todo o processo foi gravado em vídeo para que possas ver a transformação visual do mapa.

A versão mais recente de Counter-Strike corre no Source Engine, um motor cuja primeira instância foi estreada em 2004. Foi neste motor que a Valve criou jogos como Half-Life 2, Portal e Left 4 Dead.

Em 2015 a Valve anunciou o Source Engine 2, o motor onde foi desenvolvido DOTA 2, mas Counter-Strike: Global Offensive ainda não foi adaptado para a versão mais recente. Como tal, no departamento visual, o jogo já está bastante antiquado.

Dust 2 no Source Engine (Counter-Strike: Global Offensive
Dust 2 no Unreal Engine 4
Tópicos neste artigo

Segue estes tópicos e nós enviamos-te um e-mail sempre que publicarmos algo novo sobre os mesmos.  Gerir as definições de notificações. .

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários