Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

I am Setsuna sem versão PS Vita no Ocidente

Square Enix explica porquê.

Quando a Square Enix anunciou que iria lançar I am Setsuna no Ocidente, a surpresa foi partilhada entre a apresentação de uma nova versão PC e da ausência de uma versão PS Vita.

O novo RPG do Tokyo Factory foi lançado no Japão para PS Vita e PS4, mas aqui por estes lados, apenas vão poder jogar no grande ecrã. Isto deixou alguns fãs da PS Vita admirados e a Square Enix decidiu explicar porque tomou esta decisão.

Atsushi Hashimoto, director do jogo, disse ao Polygon que para o Ocidente concentraram-se na sensação de imersão, na capacidade de saltar para o grande ecrã, o que os levou a deixar a versão PS Vita de fora.

"Também temos o aspecto do mercado. Infelizmente, o mercado da Vita não é tão grande quanto o das consolas ou PC...foi o tipo de decisão que a equipa decidiu para o lançamento na América do Norte, abordar os jogadores que também estão no PC."

Ainda assim, Hashimoto reconheceu as capacidades da PS Vita e o entusiasmo dos seus jogadores, referindo que não é de forma alguma uma plataforma inferior.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários