Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Horizon Forbidden West terá nuvens mais realistas no DLC Burning Shores

Graças ao poder da PS5.

Burning Shores é um DLC de Horizon Forbidden West que chegará exclusivamente à PS5 a 19 de abril. Há dias, reportámos que Burning Shores iria espremer ao máximo o poder da PS5 para criar um mundo mais rico e fluido e, agora, temos mais novidades nesse sentido.

Uma nova publicação no PlayStation Blog sobre Burning Shores destaca as nuvens do DLC e dos esforços da equipa para as tornarem mais realistas.

"Nos videojogos, as nuvens podem ajudar a transmitir um estado de espírito. Juntamente com a abundância de vegetação, águas límpidas e falésias escarpadas, as nuvens de Horizon pontuam o mundo de emoção. Para conseguir isso, elas precisavam de ser mais do que fios brancos muito acima da cabeça de Aloy; elas precisavam de movimento, variedade e definição."

Ao longo do artigo, são abordados múltiplos aspetos técnicos da criação das nuvens em videojogos e de como a tecnologia permitiu melhorá-las:

“Os sistemas de nuvem que desenvolvemos para Horizon Zero Dawn e Horizon Forbidden West eram rápidos porque não armazenavam nuvens como objetos 3D, mas sim instruções sobre como criar nuvens 3D a partir de informações 2D limitadas. A PlayStation 5 pode lidar com conjuntos de dados maiores."

"Então, depois de terminarmos Forbidden West, começámos a trabalhar num protótipo de renderizador de nuvem voxel que poderia atender aos nossos padrões de qualidade e realmente permitir que o jogador voe através de formações de nuvens altamente detalhadas.”

O artigo revela ainda que o protótipo resultou, gerando resultados densos e dinâmicos em baixas e altas altitudes, uma façanha possibilitada pelo trabalho árduo da equipa mas também pela maior potência da PlayStation 5.

De facto, as nuvens de Burning Shores parecem ter muito destaque nesta expansão e foram tratadas pela Guerrilla como se se tratassem de uma paisagem terrestre. Não te esqueças que a expansão só pode ser acedida após completares a história principal do jogo base.

Read this next