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Horizon Forbidden West quase descartou a mecânica de voo

Não sabiam se a PS4 aguentaria.

A equipa de Horizon Forbidden West considerou cortar a mecânica de voo do jogo, porque não tinha a certeza se o hardware da PlayStation 4 poderia suportá-la.

O diretor do estúdio, Jan-Bart van Beek, disse que a Guerrilla enfrentou desafios técnicos ao desenvolver a sequela de Horizon Zero Dawn, uma vez que estava a ser lançada em duas gerações de consolas diferentes - a PS4 e a PS5.

"Foi quase até o último momento que não sabíamos se poderíamos oferecer o suporte para voo na PlayStation 4. Nós pensamos, 'Temos de tirar todo o recurso do jogo? Isso vai criar uma confusão' mas conseguimos que funcionasse. Sacrificámos alguns coders aos deuses.", pode ler-se no Games Industry Biz.

O artigo revela ainda alguns desafios sobre a criação do jogo na PS4 e PS5, onde se pode ler o seguinte:

“Na parte inicial do projeto, foi muito difícil focar-nos na PS5 e aumentar a qualidade lá, e na segunda metade foi muito difícil fazer com que a PS4 alcançasse [esse nível de qualidade]”.

"O problema é que fizemos um jogo para a PS4 do qual estou muito orgulhoso, mas depois melhoramos tanto o jogo na PS5 que muitas pessoas disseram: 'Na verdade, quero jogar na PS5, então vou esperar até as PS5 estarem disponíveis porque quero jogar.'", acrescenta Michiel van der Leeuw da Guerrilla.

Curiosamente, a expansão de Horizon Forbidden West, Burning Shores, foi apenas lançada na PS5.

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