Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Horizon Forbidden West na PS4, PS4 Pro e PS5

Uma análise técnica a comparar todas as consolas.

Horizon Forbidden West chegou finalmente para todos e a Digital Foundry já fez uma análise técnica detalhada onde faz a comparação visual de todas as versões do jogo, PlayStation 4,PlayStation 4 Pro e PlayStation 5.

No vídeo podemos observar o que a Guerrilla Games fez para conseguir adaptar o jogo ás três plataforma da Sony. Nas máquinas da anterior geração, obviamente que temos compromissos, desde a resolução, fotogramas por segundo e a redução de detalhe, quando comparamos com a máquina mais poderosa, a PlayStation 5.

Em resumo, observa-se que as máquinas mais antigas conseguem entregar uma boa qualidade visual, com um desempenho bloqueado a 30 fotogramas por segundo. A PS4 de base funciona a 1080p, e a PS4 Pro a 1800p, ambas com resolução dinâmica. A qualidade e quantidade de elementos na imagem é reduzida em comparação com a PS5, resultando em menor detalhe visual.

Já a PS5, já é sabido que possui dois modos de qualidade visual, Desempenho e Qualidade, com a primeira a 1800p60fps e a segunda a 4k30fps nativo. Esta versão do jogo tem um upgrade visual substancial e impressionante em relação às máquinas menos poderosas.

Em termos de performance, todos os modos estão como devem de estar. Na PS4 e Pro, os 30 fotogramas por segundo são bloqueados na maior parte do tempo, com apenas oscilações em algumas cinemáticas e durante a jogabilidade, mas muito difíceis de encontrar. Na PS5, os resultados também são muito bons, com os modos a 60fps e 30fps a entregar uma experiência quase imaculada. Tudo conseguido graças à implementação da resolução dinâmica.

Sobre o Autor

Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários