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Horizon Forbidden West foi adiado para não sobrecarregar funcionários da Guerrilla

Lançar no final de 2021 significaria crunch.

Mathijs de Jonge, diretor de Horizon Forbidden West, confirmou que o jogo foi adiado para 2022 de forma a não sobrecarregar a equipa na Guerrilla Games, que seria forçada a tresmalhar longas horas extra semanas a fio.

Em conversa com o GamesRadar, o diretor do jogo comentou que "podia ter sido lançado no final do ano passado, mas talvez fosse preciso trabalhar horas extra. Isso também foi tido em conta na decisão de lançar o jogo agora."

"Estamos muito cientes das desvantagens do crunch, por isso temos isso em conta no nosso planeamento. Por exemplo, no Natal dissemos que não haveria trabalho e que todos podiam ter duas semanas de férias. A companhia esteve fechada, nem para lá podias ir trabalhar."

Num momento em que muitas companhias e estúdios são criticados por obrigarem os seus funcionários a sofrer para desenvolver jogos, é altamente positivo ver que a Guerrilla desenvolveu um AAA muito aguardado sem forçar os funcionários a dormir debaixo da secretária.

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