Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Horizon Forbidden West: Burning Shores vai aproveitar o poder da PS5

60fps, menos loadings, melhores gráficos.

Uma entrevista ao diretor de Horizon Forbidden West, Mathijs de Jonge, foi partilhada hoje no PlayStation Blog.

De uma forma geral, a entrevista centra-se na forma como a expansão do jogo, Burning Shores, vai usar o poder extra da PS5; e parece que a expansão será ainda mais rica, detalhada e fluida do que o jogo principal.

"Horizon Forbidden West é um jogo muito visual, então a promessa de mais poder de CPU e memória significava que seríamos capazes de adicionar ainda mais qualidade à imagem; e em termos de jogabilidade, estava ansioso para poder jogar a 60fps. Isso estava no topo da minha lista de desejos, pois funciona muito bem com a nossa jogabilidade de combate enquanto lutas contra as máquinas.", diz de Jonge.

O diretor menciona ainda o SSD da consola, que vai permitir reduzir imenso os tempos de loading, que apelida de "coisa do passado". "Isso funciona de forma brilhante para um jogo como Horizon Forbidden West, onde longos ecrãs de loading podem quebrar a imersão.", diz ele.

Mathijs de Jonge afirma ainda que uma das principais prioridades com os jogos Horizon é adicionar muitos detalhes e riqueza aos ambientes, algo que teve de ter cuidado com Forbidden West de maneira a que o jogo estivesse também otimizado para a PS4. Mas tal não aconteceu em Burning Shores, exclusivo PS5:

"Em Burning Shores, já que pudemos concentrar-nos apenas na PS5, fomos capazes de ir mais à frente e estamos muito empolgados com o que conseguimos criar nesta impressionante versão pós-pós-apocalíptica de Los Angeles."

A entrevista termina com de Jonge a ser questionado a respeito do seu jogo PS5 favorito lançado até ao momento. Isto foi o que respondeu:

"Mergulhei muitas horas em Elden Ring na minha PS5 e fiquei realmente impressionado com tudo o que ofereceu, mas acho que God of War Ragnarök ganha para mim em termos de design de personagens e esplendor visual geral."

Fonte

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários