Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation Home visitado por 17 milhões

Mundo virtual da PS3 faz hoje dois anos.

A Sony anunciou que o seu serviço virtual PlayStation Home foi visitado por cerca de 17 milhões de utilizadores.

O PlayStation Home fez dois anos de vida e o PlayStation blog decidiu fazer uma comparação entre os números de hoje em dia e os de 2008 (data de lançamento da beta).

Na altura o Home tinha cerca de 200 mil visitantes, agora já conta com 17 milhões. Naquela altura havia nove jogos para jogar, agora estão ao dispor 226. Em 2008 havia 114 itens virtuais, hoje 7 mil. Naquela altura havia 25 eventos, agora são 600.

Em Janeiro de 2009 a Sony anunciou que 10 milhões de jogadores tinham estado no PlayStation Home. Como é que chegaram a esse número não se sabe.

Hoje em dia o PlayStation Home é um local diferente daquele que foi anunciado ao mundo pelo então presidente dos Sony Worldwide Studios, Phil Harrison. O que era para se tornar numa estratégia para fazer frente aos Achievementes do Xbox Live tornou-se num enorme mundo virtual cheio de mini-jogos.

Por exemplo temos dentro do PlaySTation Home o jogo Novus Prime. Um jogo espacial de tiros dedicado ao multiplayer onde as pessoas podem defender as suas estações espaciais, personalizar as naves e participar em grandes batalhas. Ou então temos a área da Midway, onde podemos jogar a centenas de jogos.

A Sony espera lançar mais jogos deste tipo em 2011.

Conspiracy, vai estar disponível já em Janeiro e a Jet Set Game irá criar um jogo multiplayer em 3D que envolve roubar coisas aos inimigos. Na Primavera, a Outso irá disponibilizar Sodium 2, que promete oferecer mais pilotos personalizáveis e velocidade estonteante.

Engraçado que passados estes dois anos a Sony ainda considera que o PlayStation Home está na sua fase beta.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários