Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

HoloLens só estará nas lojas quando a Microsoft achar que vale a pena

Querem evitar uma situação semelhante à do Kinect.

Microsoft já demonstrou que o HoloLens é uma tecnologia que funciona e que tem um grande potencial, no entanto ainda não se sabe quando é que o dispositivo de realidade aumentada chegará às lojas. E isso só acontecerá quando a companhia tiver a certeza de que o dispositivo vale mesmo a pena para os consumidores.

"Quando sentirmos que o mundo está preparado, então iremos permitir que as pessoas comuns possam comprá-lo," esclareceu Alex Kipman, criado do HoloLens, durante uma nova demonstração em Vancouver. "Poderá ser tão breve como dizermos 'sim' ou poderá ser tão distante como 'dentro de muito tempo'," assinalou.

A intenção da companhia é evitar a todo o custo que aconteça o mesmo que aconteceu com o lançamento do Kinect na Xbox 360. Em que, apesar de terem sido vendidas 10 milhões de unidades em 2 meses, o próprio Kipman reconheceu que não era uma experiência agradável e que por isso as pessoas cansaram-se rápido.

"Se um consumidor comprasse hoje o HoloLens, teria uma dúzia de coisas para fazer com ele. E diria, 'fantástico, paguei por um produto de três mil dólares que me permite fazer uma dúzia de coisas, e agora está a apanhar pó," continuou.

Quanto ao preço de venda ao público, Kipman contou que não tem pressa em abordar essa questão.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes