Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hollenshead justifica a ausência de jogos Wii nos planos da id

Diz que não é rentável desenvolver jogos para a consola.

Todd Hollenshead, um dos máximos responsáveis pela id Software, não tem qualquer intenção de começar a desenvolver jogos para a Wii uma vez que, "neste momento, não se justifica o desenvolvimento focado na Wii por parte das companhias independentes."

Em declarações ao Gamespot, Hollensehead reconheceu que, "Talvez somos nós que não sabemos como explorá-la e a Nintendo saiba porque foram eles que fizeram a Wii e são realmente bons."

"Não estou a tentar menosprezar o pessoal da Nintendo. Os seus jogos são incríveis (também sou fã). No entanto como companhia que não faz jogos estilo Nintendo, a Wii é uma plataforma pouco convincente para que realmente utilizemos os nossos recursos nela."

Segundo Hollenshead, a Wii é uma plataforma que dá lucros principalmente à própria Nintendo, enquanto que para as companhias externas é difícil recuperar o investimento.

"Se olhares para os dados, a Wii é Nintendo e só depois vem o resto. E entre esse resto, existem as licenças e logo outras coisas em que as pessoas perdem dinheiro."

Hollenshead continua, acrescentando que, "A Nintendo tem uma grande consola e fazem bons jogos, mas não estão a tentar realmente aumentar o desempenho gráfico. Estão a fazer outras coisas."

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes