Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hogwarts Legacy - Novo gameplay promete o jogo de sonho para fãs

Confere o nosso resumo com as principais novidades.

Durante a State of Play de hoje, foi revelado um novo trailer para Hogwarts Legacy e, se ficaste de tal maneira assoberbado com as múltiplas novidades do jogo, então este guia vai ajudar-te.

Nesta página, vamos fazer um resumo com tudo aquilo que foi anunciado no novo trailer de Hogwarts Legacy, para que consigas fazer uma digestão mais fácil de todas as novidades.

O jogo ainda não recebeu uma data oficial, se bem que já foi dada uma janela de lançamento: natal de 2022.

Hogwarts Legacy - Resumo das principais novidades do novo trailer

Antes de começares a tua aventura, poderás usar um criador de personagens para dares forma ao feiticeiro com o qual queres jogar, sendo que podes alterar várias configurações físicas até que fique do teu agrado.

Como não poderia deixar de ser e tal como manda a tradição, serás colocado numa das casas de Hogwarts: Gryffindor, Hufflepuff, Ravenclaw e Slytherin. O trailer não revelou qual o processo de seleção: terás de responder a perguntas? Tu próprio escolhes? É aleatório? Será interessante ver o método implementado.

O trailer dá ainda um pouco de história a respeito do protagonista. Ele/ela começará as aulas mais tarde, a partir do 5º ano, e estudará uma série de disciplinas que são familiares para quem conhece o universo de Harry Potter - Encantamentos, Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia e Poções.

Poderás ainda explorar o castelo de Hogwarts, que está repleto de segredos, mistérios, encantamentos, masmorras, passagens secretas, puzzles e até locais icónicos, como a cozinha com os elfos, que nunca apareceram nos filmes. O trailer não dá a entender se existirá algum tipo de loading entre os diversos locais mas uma coisa é certa: os gráficos estão realmente muito belos, desde o Grande Salão até às diferentes salas comuns.

Para além de Hogwarts, poderás explorar as áreas em redor do castelo, que farão uso das tuas habilidades mágicas. Irás ainda desvendar um mistério com o enigmático professor Figg, um NPC inteiramente novo, e descobrir se uma rebelião de goblins representa qualquer ameaça para a segurança da escola.

Os goblins estão presentes numa parte considerável do trailer, o que indica que terão um peso significativo na narrativa. Existirão muitos perigos nesta era da feitiçaria, como criaturas corrompidas por uma força mágica, goblins poderosos e ainda bruxas perigosas, todos prontos a matar. Numa instância do trailer, é possível ouvir alguém a pronunciar a maldição da morte, Avada Kedavra.

Os inimigos possuem habilidades ofensivas e defensivas, incluindo uma série de feitiços, maldições ou encantos que poderão incapacitar-te. No entanto, poderás refletir estas maldições com uma técnica chamada Shield Charm e ainda encadear uma série de feitiços de maneira a explorar as defesas dos inimigos. Descendo, Incendio, Accio são alguns dos feitiços revelados no trailer, sendo que poderás definir o teu estilo de jogo e tornar-te no maior duelista. Seria bom saber a lista completa de feitiços ou como podes trocar entre eles.

Terás acesso a vários upgrades, talentos e skills e podes ainda completar desafios que permitem subir o nível da tua personagem e dos seus feitiços. Poderás até mesmo tornar-te invisível! Para além disso, tens ainda a possibilidade de criar, comprar ou "roubar" o teu equipamento mágico.

O trailer dá ainda ênfase às diversas criaturas deste universo sobre as quais podes aprender mais, tanto na escola como no mundo em redor do castelo. Algumas dessas criaturas, como o niffler, serão familiares para quem viu o filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los.

Nenhum jogo Harry Potter estaria completo sem poderes voar na vassoura, e poderás fazê-lo em Hogwarts Legacy para viajares mais rapidamente. O trailer não revelou nada em termos de Quidditch, mas seria estranho se tal não fosse inserido.

Não te preocupes, não vais passar o teu tempo na escola sozinho: podes fazer amigos que te ensinam habilidades e te acompanham na tua aventura, todos eles com personalidades e histórias de vida distintas. Terás ainda a companhia de Deek (um elfo doméstico como Dobby nos filmes) que ajuda os jogadores a encontrar Vivariums - locais para cultivar criaturas mágicas únicas em Hogwarts Legacy.

A Sala das Necessidades está também presente no jogo, um local único em toda a escola de Hogwarts que sente aquilo que precisas e dá-to. Como estás atrasado a nível académico em relação aos teus colegas, a Sala dá-te o que precisas para te equiparares a eles, incluindo lugares para semeares e colheres plantas, fazer poções e melhorar equipamento. Os jogadores também podem personalizar a aparência da Sala das Necessidades para se adequar às suas preferências e ajustar a estética como acharem melhor usando os recursos que acumularam durante as suas aventuras.

Hogsmeade é outro local familiar que podes visitar, repleto de lojas que te permitem comprar tudo aquilo que precisas - receitas, sementes, ingredientes para poções, equipamento, entre muitas outras coisas. Mas é necessário ter cuidado, já que feiticeiros das trevas vagueiam pelas ruas da vila e deves tentar evitá-los ou, em alternativa, lutar contra eles.

O trailer dá ainda destaque ao clima e estações dinâmicos do jogo - consoante a altura do dia ou do ano, pode estar a nevar, pode estar a chover, pode estar sol ou a trovoar. Será interessante ver como este sistema foi aplicada às várias facetas do jogo.

O mundo ao redor de Hogwarts conta ainda com pequenas aldeias, cada uma delas com vendedores e residentes com histórias para contar e missões onde podem usar a tua assistência. Parece haver tanto para fazer fora como dentro do próprio castelo, com puzzles criados pelo próprio Merlin que podes resolver e criaturas para encontrar (muitas delas, poderás salvar de caçadores furtivos).

Estas foram as informações principais reveladas no trailer de Hogwarts Legacy mas existem muitas mais. O que achaste da apresentação? Entusiasmado com o jogo?

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários