Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hogwarts Legacy não tem cross-save entre diferentes versões

Más notícias para quem quer comprar mais do que uma versão.

Embora o mais habitual seja comprar apenas uma versão de um jogo, há jogadores que acabam por comprar mais do que uma versão por várias razões.

Por exemplo, há jogadores com uma consola caseira, PC e uma Nintendo Switch que acabam por comprar uma versão adicional para a consola da Nintendo pela questão da portabilidade.

Para esses casos, a funcionalidade de cross-save é uma benção porque permite que transfiram o progresso de uma versão para outra.

Se tinhas planos para comprar mais do que uma versão de Hogwarts Legacy, fica a saber que o jogo não terá suporte para isso. A informação vem direta da fonte.

A página de suporte da Warner Bros. disse, em resposta a um seguidor que perguntava se dava para transferir o progresso da PS4 para a PS5 e vice-versa, que o ficheiro de gravação não pode ser transferido.

Quanto à possibilidade de ter mais do que uma personagem numa plataforma, a página de suporte da Warner Bros. revelou que existem quatro slots para personagens, sendo que cada personagem tem espaço para 5 gravações automáticas e 10 gravações manuais.

Hogwarts Legacy chegará a 10 de Fevereiro ao PC, Xbox Series, e PS5. As versões para PS4 e Xbox One estarão disponíveis a 4 de Abril. A versão da Nintendo Switch só chegará a 25 de Julho.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários