Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hitman 3 custou perto de 21 milhões de euros à IO

É um grande sucesso.

A IO Interactive anunciou aos seus investidores que Hitman 3 é um estrondoso sucesso e após ultrapassar as expectativas no ano de lançamento, continua a vender bem a longo prazo.

Lançado em janeiro de 2021, Hitman 3 custou perto de 21 milhões de euros à IO Interactive e foi lançamento com sucesso. Além dos elogios da crítica, conquistou os jogadores e vendeu acima do esperado pela companhia.

Em janeiro de 2022, Hitman 3 comemorou o seu primeiro ano de vida e foi lançado para a Steam e Game Pass, algo que permitiu à IOI continua a ganhar dinheiro com o jogo e reforçar a sua situação financeira.

No entanto, após dois anos marcados pelo forte desempenho de Hitman 3, com a ajuda dos primeiros dois jogos que podem ser jogados através deste terceiro, a IOI prevê uma descida nas receitas. A ausência de grandes lançamentos é a principal causa disso.

A IOI prevê uma queda superior a 60 milhões de euros nas suas receitas para 2024 e 2025, anos durante os quais não prevê lançar jogos de alto perfil. Atualmente, a companhia trabalha no apoio a Hitman 3, num projeto 007 e num projeto de fantasia que ainda não foi revelado.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários