Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hironobu Sakaguchi fala sobre os seus projectos e desejos

E se The Last Story 2 fosse lançado na Wii U e PS4?

O lendário criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, esteve presente no PAX Prime, onde falou sobre os seus planos e desejos para o futuro.

Sakaguchi mencionou que seria bom se pudesse trabalhar numa sequela de Blue Dragon, Lost Odyssey ou The Last Story, mas neste momento não está a trabalhar nisso. Ele disse que uma sequela de Blue Dragon seria um desafio, uma vez que a história do primeiro jogo não foi bem aceite por Akira Toriyama.

Quando lhe questionaram se havia a possibilidade de vermos um novo The Last Story, Sakaguchi respondeu, "Sim claro, vocês falem com a Nintendo".

O moderador do debate perguntou quem é que da parte do público gostaria de ver uma sequela de The Last Story na Wii U, e enquanto o público aplaudia Sakaguchi acrescentou rindo: "E talvez na PS4 também?"

Sobre o seu mais recente RPG para smartphones, Terra Battle, Sakaguchi explicou que gostaria de trabalhar numa versão consola, o que poderá acontecer se o jogo for descarregado pelo menos dois milhões de vezes. De momento ainda é apenas uma ideia muito vaga, mas se o jogo vier a ser lançado nas consolas será transformado no MMORPG.

Questionado sobre quais as consolas em que ele espera trabalhar, Sakaguchi esclareceu que ainda não sabe. Poderá ser o PC, Xbox, PlayStation ou outra qualquer. Ele mostrou-se interessado na nova 3DS e espera ter a oportunidade de trabalhar nela também.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários