Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hideo Kojima quer fazer outro grande jogo

E fala novamente no desejo em trabalhar com del Toro.

O DICE Summit 2016 terminou com uma entrevista no palco em que Hideo Kojima e Guillermo del Toro falaram sobre o seu trabalho como criadores e onde também reafirmaram o seu desejo de trabalharem juntos.

Kojima contou que conheceu pessoalmente del Toro no lançamento japonês do filme Hellboy 2. Os dois realizadores já se admiravam mutuamente mas até então não tinham tido muito contacto. Naquela ocasião del Toro e Kojima descobriram que tinham muitas coisas em comum. Por exemplo, partilhavam ideias sobre a forma de contar histórias e o gosto pelos mesmos animes. E revelaram até que cantavam as mesmas canções de anime, Kojima em japonês e del Toro em castelhano.

Del Toro comentou que o potencial dos videojogos é ilimitado, mas a sua criatividade pode ser sufocada por quem tem muito dinheiro. Enquanto que Kojima explicou que a grande diferença entre os jogos e os filmes, é que não se pode forçar os jogadores a fazr algo que não queiram.

Quando o anfitrião Geoff Keighley questionou Kojima porque iria fazer outro jogo em vez de uma banda desenhada ou um filme, ele respondeu que primeiro pensou em fazer um pequeno projecto independente, mas os seus amigos disseram-lhe que os fãs de todo o mundo esperavam algo grandioso dele. "Não tens tempo para fazer coisas pequenas," disse Kojima. Por isso decidiu criar um novo estúdio para fazer o seu próximo jogo.

Tanto del Toro como Kojima assinalaram que gostariam de voltar a trabalhar juntos, mas não estabeleceram quando e que tipo de projecto seria.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários