Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hideo Kojima diz que nunca desliga a sua criatividade, nem quando dorme

E explica como consegue ter tempo para ver filmes.

Aqueles que acompanham Hideo Kojima no Twitter ficam ocasionalmente surpreendidos com a gestão do seu tempo. Além de ser um criador de videojogos, uma tarefa que pode consumir bastante tempo, tem tempo para se dedicar à visualização de filmes e leitura de livros, ou pelo menos, é isso o que indica o seu histórico no Twitter.

Justificando como tem tanto tempo disponível, pergunta que aparentemente foi colocada numa entrevista, Hideo Kojima disse que "todos os dias gasto o meu tempo na criação de jogos e entre isso vejo filmes, leio livros, escrevo alguma coisa, conheço pessoas e faço SNS. 1 dia são 24 horas, 1 ano são 365 dias. Não há tempo para desperdiçar".

O criador de Metal Gear Solid e que agora está a desenvolver Death Strading reconheceu que "claro que precisas de uma pausa, mas sou do tipo de pessoa que está sempre a pensar enquanto como, tomo banho, faço compras, e estou a viajar. A minha mente está sempre a trabalhar por inteiro."

"Eu disse ao entrevistador que nunca desligo a minha criatividade. Algumas vezes até penso nos meus sonhos enquanto estou a dormir."

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes