Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hideo Kojima convidou Junji Ito para fazer jogo de terror

Um mestre do terror nas mangas.

Desde que Hideo Kojima esteve envolvido em Silent Hills - um jogo de terror da Konami cujo cancelamento ainda é penosamente sentido entre os fãs do género - que se fala e especula sobre a possibilidade de vir a fazer um jogo dentro dessa temático.

Surgiram novas evidências que essa possibilidade é bem real, graças a uma entrevista com Junji Ito, um mestre de terror nas mangas japonesas. Uma entrevista conduzida no Comic-Con revelou que Hideo Kojima convidou Ito para um jogo de terror que poderá vir a desenvolver.

Respondendo à questão se estaria envolvido num projecto de videojogos, o mestre do terror disse o seguinte:

"A resposta mais simples é não. Contudo, estive a conversar com Hideo Kojima e sei que ele pode ter um jogo de terror que poderá fazer e, por isso, convidou-me para trabalhar nisso. Mas por enquanto ainda não existem mais detalhes," disse Junji Ito (através da sua tradutora).

Ao que parece, o projecto de terror entre Hideo Kojima e Junji Ito ainda é hipotético, não estando firmado em bases sólidas. Ainda assim, é suficiente para nos deixar a sonhar acordados. Um jogo de terror feito em colaboração entre os dois poderia tornar-se num dos melhores do género.

Confere a entrevista da Comic-Con com Junji Ito (a pergunta acerca do videojogo está no minuto 34).

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários