Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Helldivers 2 é tão popular que os servidores não aguentam

Equipas na Microsoft fazem todos os possíveis para o ajudar.

A Arrowhead Game Studios deixou uma mensagem à comunidade de Helldivers 2, na qual explica o que efetuou na manutenção de emergência para responder aos problemas que estão a surgir no jogo.

Johan Pilestedt, diretor executivo do estúdio e diretor criativo em Helldivers 2, deixou uma mensagem à comunidade na qual escreve que registaram um número de jogadores por minuto que excedeu as capacidades dos seus sistemas. Isto forçou-os a aumentar os limites dos seus serviços e os das parceiras, para receber mais jogadores.

No entanto, a dada altura registaram mais de 360 mil jogadores e isto significou 110 mil novos jogadores em apenas 5 minutos, explica Pilestedt. Isto criou problemas para novos inícios de sessão pois o número de jogadores a entrar no jogo excedia as capacidades dos servidores e sistemas implementados.

Por curiosidade, a versão Steam registou um pico de aproximadamente 156 mil jogadores em simultâneo, o que significa mais de 204 mil jogadores na versão PlayStation 5, de acordo com Pilestedt.

Além disto, as primeiras horas de hoje serão passadas a corrigir o problema com as recompensas, algo que está a afetar imensos jogadores e que Pilestedt reconhece ser algo que merece especial atenção da equipa.

Perante a insinuação que a culpa dos problemas de Helldivers 2 podia estar do lado das equipas da Microsoft, com quem a Arrowhead Game Studios e a PlayStation trabalham neste lançamento, Pilestedt respondeu com fortes elogios à Microsoft.

As equipas Azure e Azure Play Fab têm sido espetaculares. Têm-nos acompanhado ao longo de todo o lançamento e deram-nos todo o seu tempo, suporte e energia," disse Pilestedt.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Helldivers 2

PS5, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários