Skip to main content

Hearthstone na Switch é possível, mas não está nos planos

Blizzard fala mais sobre o assunto.

A popular Nintendo Switch transformou a forma como muitos jogadores consomem os seus videojogos e os pedidos de conversões surgem praticamente todos os dias, especialmente para jogos populares.

Hearthstone na Nintendo Switch é um pedido que é feito pelos donos da híbrida da Nintendo desde o ano passado e a pergunta ainda persiste na mente de muitos, sobre a possibilidade da Blizzard converter o jogo.

Ben Brode, director do jogo, falou com o Dualshockers durante a PAX East 2018 e confirmou que sim, é possível converter Hearthstone para a Nintendo Switch, mas não existem quaisquer planos.

"É possível, mas de momento não existem planos," disse Brode sobre uma eventual versão Switch do seu popular jogo.

"Já estamos no mobile e muitos dos jogadores que têm uma Switch também têm dispositivos mobile, onde podem jogar. Existem coisas como ter que estar online para jogar com outros jogadores e manter a colecção online, existem coisas que são um pouco mais desafiantes."

Brode diz que adora a Nintendo Switch e que passa o tempo a jogar na sua, sabendo muito bem o quão espectacular é. No entanto, não sente que Hearthstone seria totalmente perfeito para a consola.

Além da versão PC, continuam a suportar as versões iOS e Android, onde existem muitos jogadores e não têm planos para uma versão Switch, por mais possível que seja converter o jogo.

Hearthstone: The Witchwood é a próxima expansão, que estará disponível no dia 12.

Lê também