Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

HAWX promete ser um jogo mais real do que Ace Combat

Produtor do jogo revela em entrevista.

Em entrevista ao site MTV Multplayer, Thomas Simon, desenhador chefe de Tom Clancy´s H.A.W.X., afirmou que apesar de respeitar o jogo Ace Combat da Namco, acha que a jogabilidade é muito fechada e que o seu título vai tentar rectificar isso.

Simon disse: "O que Ace Combat fez pelo género dos jogos de combate aéreo foi realmente muito bom. Eles na verdade definiram as bases desse género."

"Mas nós achámos que no geral era um pouco fechado...a janela era muito apertada e as pessoas estão a começar a habituar-se a isso; nós quisemos refrescar isso um pouco, por isso abrimos essa janela através das novas características da jogabilidade."

Mais especificamente, Simon quer mudar o facto de Ace Combat tomar lugar num universo que na verdade não existe, e acredita que os jogadores têm a necessidade de fazer parte do mundo em que estão a voar:

"Nós quisemos colocar o jogo num mundo real, por isso os jogadores não irão combater em locais onde não haja emoção. Se eu estou a combater nos céus de Washington, isso tem algum significado para mim. Foi uma escolha real."

A Ubisoft anunciou esta manhã que Tom Clancy’s H.A.W.X. vai ser lançado para PC, PS3 e Xbox 360 no próximo mês de Março.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários