Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Havia compradores interessados no Lionhead

Mas a Microsoft não vende Fable.

Segundo avançado pelo Kotaku, vários compradores apresentaram a sua proposta para adquirir o estúdio Lionhead mas as negociações não seguiram em frente devido à Microsoft.

O site cita fontes próximas do assunto, que revelam que vários potenciais compradores abordaram o estúdio na sua fase de consultação, onde a companhia explora opções antes de encerrar. Apesar de não serem referidos nomes, é dito que vários dos maiores nomes da indústria mostraram o seu interesse e até fizeram propostas.

No entanto, o negócio que podia impedir que o estúdio Lionhead encerrasse portas e se tornasse parte de uma das grandes editoras da actualidade, não aconteceu porque a Microsoft não está disposta a vender a propriedade intelectual Fable.

Isto retirou qualquer interesse aos compradores pois o Lionhead é conhecido pela série Fable e o interesse seria dar continuidade à propriedade intelectual. Qualquer companhia que comprasse o estúdio e quisesse desenvolver jogos na série Fable, teria que o fazer debaixo de um acordo com a Microsoft.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes