Skip to main content

Harry Potter será adaptado para série no HBO Max

Sete temporadas.

Os livros Harry Potter serão adaptados para uma série HBO Max, ao longo de sete temporadas durante as quais poderás assistir a novas versões de eventos que já viste nos filmes.

De acordo com o Bloomberg, obrigado Collider, a Warner Bros. está prestes a finalizar um acordo para adaptar Harry Potter para série HBO Max, e J.K. Rowling será uma das principais responsáveis pela produção. Segundo as primeiras informações, será a produtora da série, juntamente com a equipa da Warner Bros. Television.

O Bloomberg diz que cada temporada será baseada num dos sete livros Harry Potter, com o desejo de ir mais além e apresentar diversos eventos que ficaram de fora dos filmes. O desejo da Warner Bros. é assegurar o contributo de Rowling, para ter a ajuda da autora na adaptação e expansão do mundo de feiticeiros.

Apesar do forte desejo de contar com Rowling no projeto, ela não será a principal responsável pela série Harry Potter do HBO Max, nem sequer será a principal criadora da adaptação. Rowling será uma das produtoras para ajudar a assegurar um elevado nível de fidelidade e respeito no trabalho apresentado na série.

Como é sabido, a autora está envolta em imensa polémica devido a comentários que teceu, mas como o estrondoso sucesso do jogo Hogwarts Legacy demonstra, existe fome por histórias no mundo de Hogwarts e por voltar ao universo de feiticeiros que tanto encanto trouxe a milhões de fãs nos 7 filmes e livros.

Lê também