Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Halo: Reach será o jogo mais bem sucedido de 2010

Isto de acordo com um inquérito a vários membros da indústria.

O pessoal do site GamesIndustry.biz realizou recentemente um inquérito a vários membros da indústria dos videojogos, para vislumbrar quais serão os jogos em que acreditam que sejam os mais, ou menos, bem sucedidos deste ano.

De acordo com o inquérito Halo: Reach será o jogo mais vendido em 2010, ficando assim de outros títulos como Final Fantasy XIII, StarCraft II ou Call of Duty 7.

O inquérito indica também que Alan Wake e Heavy Rain, poderão ser considerados jogos com sucesso inesperado.

Já dentro dos vários géneros, os membros do sector acreditam que o género musical e o dos jogos de acção na primeira pessoas terão um retrocesso em 2010, enquanto que os chamados jogos sociais e casuais, e os de acção/aventura e os MMO darão um salto importante neste novo ano.

Podem ver em baixo as 4 listas completas resultantes deste estudo:

Jogos que esperam que sejam os mais vendidos de 2010:

  1. Halo: Reach
  2. Final Fantasy XIII
  3. StarCraft II
  4. Call of Duty 7
  5. FIFA 11
  6. BioShock 2
  7. Mass Effect 2
  8. God of War III
  9. Call of Duty: Modern Warfare 2
  10. Gran Turismo 5

Jogos que poderão ter sucesso inesperado em 2010:

  1. Alan Wake
  2. Heavy Rain
  3. Darksiders
  4. Split/Second
  5. Brink
  6. APB
  7. Mass Effect 2
  8. Dante's Inferno
  9. Just Cause 2
  10. =10. Metro 2033
  11. =10. Max Payne 3
  12. =10. Red Dead Redemption

Género que esperam que perda popularidade em 2010:

  1. Musicais – 33.7%
  2. FPS – 13.5%
  3. Estratégia em tempo real – 12.6%
  4. Casual / social – 10.3%
  5. Acção / Aventura – 7.3%
  6. Corridas - 7%
  7. MMO – 6.2%
  8. Desporto – 6.2%
  9. RPG – 3.2%

Género que esperam que ganhe mais popularidade em 2010:

  1. Casual / social – 32.3%
  2. Acção / Aventura – 23.5%
  3. MMO – 17.3%
  4. RPG – 9.7%
  5. FPS – 9.1%
  6. Corridas – 2.9%
  7. Estratégia em tempo real – 2.3%
  8. Desporto – 1.5%
  9. Musicais – 1.5%

Read this next