Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Halo: Master Chief Collection poderá receber micro-transações

Paga por atalhos.

A 343 Industries está a investigar a possibilidade de adicionar micro-transações a Halo: Master Chief Collection, para permitir comprar Spartan Points e adquirir atalhos que cortam o tempo necessário para cumprir com os objetivos.

Alex Wakeford, parte da equipa que zela pela comunidade da 343, informou que o jogo perderá o modelo de Temporadas em prol de um modelo de Séries, uma mudança que na qual os Pontos de Temporada passam a ser conhecidos como Pontos Spartan.

O nome muda, mas o funcionamento não e os Pontos Spartan são ganhos ao subir de nível e cumprir desafios, o que permite desbloquear itens no jogo. Mas a 343 está a estudar a possibilidade de te permitir trocar dinheiro real por pontos Spartan e se não tiveres tempo para completar os desafios, pagas para ter os Pontos.

Wakeford diz que isto é feito a pensar nos novatos e nos que não têm o tempo que gostariam para cumprir todos os objetivos. Pontos Spartan que podes comprar com dinheiro real é algo que ajudará os que querem mesmo todos os itens de uma Temporada e o tempo não estica, ou que simplesmente querem mesmo tudo para completar uma coleção.

Segundo diz, a 343 está contente com o atual modelo de recompensar a subida de nível e conquista de desafios, mas diz que é uma alternativa para quem se sente intimidado com a montanha de conteúdos que vê à sua frente.

Apesar de estar a investigar a possibilidade, a 343 diz que falará mais disto no futuro e em nome da transparência quis desde já informar a comunidade que está a estudar esta possibilidade.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários