Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Halo Infinite perdeu 98% dos jogadores no Steam desde a sua estreia

Master Chief em dificuldades.

Image credit: 343 Industries

Halo Infinite estreou a sua parcela multiplayer em novembro de 2021, com a campanha do popular jogo da Xbox a chegar algumas semanas mais tarde.

A estreia da beta multiplayer em 2021 atingiu o maior valor de sempre no Steam - com 272.586 jogadores - sendo que a versão final de Halo Infinite lançada a 8 de dezembro, com um multiplayer totalmente gratuito, baixou estes valores para 150.000.

E o jogo continua em queda livre no Steam, tendo perdido 98% dos jogadores desde o seu lançamento. Esta informação foi primeiramente reportada pelo utilizador u/Full-Plastic7324 no Reddit.

Embora Halo Infinite tenha tido um total de 272.586 utilizadores durante o seu pico histórico no Steam, os gráficos do SteamDB mostram que apenas 5,656 utilizadores jogaram o jogo recentemente. No momento de escrita desta notícia, 1,922 jogadores estão a jogar Halo Infinite.

De facto, Halo Infinite teve uma produção conturbada e os fãs não ficaram 100% satisfeitos com o produto final apresentado pela 343 Industries.

No post do Reddit que podes ver abaixo, alguns jogadores queixam-se da monetização excessiva, da campanha, da falta de novos mapas, entre outras razões.

Ainda jogas Halo Infinite?

TIL Halo Infinite has lost nearly 98% of its initial player base on Steam
by u/Full-Plastic7324 in Steam

Read this next