Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Half-Life Alyx faz disparar vendas do Valve Index

Apesar de custar mais de 1000 euros.

Apesar de ser um dos headsets de realidade virtual mais caros do mercado, as vendas do Valve Index dispararam no último trimestre de 2019, de acordo com os dados revelados esta semana pela firma de análise de dados Super Data.

O Valve Index, cujo kit completo custa precisamente 1079€ no Steam, registou 149 mil unidades vendidas ao longo de 2019. Do terceiro para o quarto trimestre as vendas mais do que duplicaram devido ao anúncio de Half-Life: Alyx, que será exclusivo para os dispositivos de realidade virtual.

Durante o quarto trimestre de 2019, o Valve Index vendeu mais do que qualquer outro capacete de realidade virtual para PC. Se não fossem os problemas de stock - está neste momento esgotado - teria vendido mais.

Mesmo com este pico repentino de vendas do Valve Index, o dispositivo de realidade virtual mais vendido de 2019 foi o PlayStation VR com 338 mil unidades. Em segundo lugar está o Oculus Quest com 317 mil unidades vendidas.

As vendas dos dispositivos de realidade virtual em 2019
O kit completo do Valve Index inclui o headset, headphones integrados, dois comandos, duas estações-base, entre outras coisas.

Oculus Quest (Amazon).

Read this next