Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Half-Life 3 não é prioridade para Gabe Newell

Patrão da Valve dá a entender que a série é coisa do passado.

Más notícias para os fãs de Half-Life. Gabe Newell, presidente da Valve, deu a entender, numa entrevista no podcast de Geoff Keighley, que a companhia não tem muitos motivos para regressar a Half-Life porque neste momento estão de olhos postos no futuro.

"Não vamos ser todos retro porque aprendemos muitas coisas interessantes," disse Newell sublinhando que as pessoas vão ficar agradadas com aquilo que a companhia tem vindo a investir o seu tempo ultimamente. "A única razão para regressar e fazer um produto super clássico seria se todas as pessoas da Valve quisessem fazer um novo Half-Life, e se tivessem uma explicação razoável para isso," continuou.

"Mas, sabes, se quiseres fazer outro jogo de Half-Life e quiseres ignorar tudo o que aprendeste com o lançamento de Portal 2, e com o lançamento de todas as actualizações multijogador, isso parece-me uma má escolha."

Trata-se de uma declaração um pouco ambígua, mas está longe de ser entusiasmante. Por agora parece não existir interesse em fazer Half-Life 3, no entanto isso não significa que o jogo seja esquecido para sempre.

Vale lembrar que neste momento a Valve é uma companhia sólida, graças a nomes competitivos como o Dota e a sua plataforma de distribuição digital, Steam. Por outro lado a companhia está a explorar também o terreno do hardware com comandos inovadores e as Steam Machines, assim como a realidade virtual. Visto desta forma, parece haver pouco espaço para satisfazer aquilo que, na perspectiva de Newell, não é mais do que um apetite nostálgico.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários