Skip to main content

Hackers conseguem matar jogadores de GTA 5 no modo história

Usando um exploit que existe desde o lançamento.

Os hacks para GTA Online, principalmente na versão para PC, são bem conhecidos entre a comunidade, no entanto, parece que nem mesmo aqueles que se dedicam exclusivamente ao modo história estão a salvo.

Recentemente, uma nova ferramenta que permite descobrir os IDs dos jogadores do Rockstar Social Club permitiu aos hackers usar outro exploit que já existe desde o lançamento para matar jogadores no modo história.

De acordo com a explicação do modder TezFunz, os hackers usam ferramentas in-game criadas pela própria Rockstar para matar jogadores remotamente tanto no GTA Online como no modo história de GTA 5.

A ferramenta em questão é usada pela Rockstar Games para remover jogadores de partidas e coisas do género, mas também permite matar jogadores. Embora a ferramenta seja conhecida pelos modders desde o lançamento, só uma outra ferramenta recente é que permitiu aos hackers descobrir as IDs do Rockstar Social Club.

Introduzindo as IDs dos jogadores na ferramenta, era possível matar jogadores no modo história. O exploit já foi corrigido pela Rockstar Games, isto depois de um streamer e vários dos seus amigos terem sido vítimas de um hacker. O streamer FriendlyBaron estava em directo a fazer uma speedrun do modo história quando morreu de repente.

Os jogadores que não estão registados no Rockstar Social Club estão completamente a salvo, visto que não têm ID atribuído. De qualquer forma, uma actualização da Rockstar já bloqueou o exploit.

Lê também