Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hackers ambicionam criar mods para Mario Kart 8

Algumas modificações já foram feitas graças a um exploit do browser.

Um grupo de hackers tem intenções de começar a criar e disponibilizar os primeiros mods para Mario Kart 8, que agora são uma possibilidade devido a um exploit no browser da Wii U que permite editar a memória do jogo instantaneamente.

Para provar que é possível alterar o jogo, o grupo publicou um vídeo demonstrativo no Youtube. As primeiras modificações são ligeiras, tais como alterar a ordem das músicas na pista Moo Moo Meadows, alterar o nome desta pista para "Hello!" e a seguir para "Shitty luck course!" e ainda alterar o tipo de letra.

"Tudo isto pode não parecer impressionante, mas apenas porque não sabemos por onde começar; podemos fazer qualquer coisa agora, tudo mesmo! Pistas e músicas personalizadas, o que quiserem. Apenas temos que decifrar a RAM e pensar como", disse o grupo na descrição do vídeo.

Na secção de comentários, o autor do vídeo rematou que com este exploit não querem promover as batotas e não vão permitir que seja usado para tal.

"O nosso objetivo é criar modificações, pistas personalizadas, etc. Relaxem e desfrutem do que descobrimos".

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários