Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hacker tenta extorquir dinheiro ao Roblox mas a plataforma recusou cooperar

Roubou 4GB de documentos.

Roblox, uma das maiores e mais populares plataformas de videojogos em todo o mundo, foi vítima de uma tentativa de extorsão.

Um hacker terá roubado múltiplos ficheiros que continham informações privadas da empresa (incluindo informações pessoais sobre criadores que produzem alguns dos jogos mais populares da plataforma) e colocou-os num fórum online. Os documentos perfaziam um total de 4GB e foram roubados a um funcionário da empresa.

"Estes documentos roubados foram obtidos ilegalmente como parte de um esquema de extorsão com o qual nos recusamos a cooperar. Agimos rapidamente ao saber do incidente, contratamos especialistas independentes para complementar a nossa equipa de segurança de informação e ajustamos os nossos sistemas para detetar e prevenir tentativas semelhantes", disse o Roblox em declarações reportadas no Eurogamer.net.

Para quem desconhece, o Roblox é uma plataforma que permite criar e jogar uma série de videojogos, extremamente popular com as camadas mais jovens. A plataforma consegue ter 40 milhões de utilizadores ativos diários, tornando o Roblox num dos pesos pesados da indústria dos videojogos.

Costumas jogar no Roblox?

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes