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Hacker inventa método para comprar conteúdos in-game gratuitamente no iOS

A Apple já está a investigar o assunto.

O hacker russo Alexey V. Borodin publicou nesta quarta-feira um método que permite comprar conteúdos in-game nas aplicações da App Store sem gastar um tostão.

Conforme explicado pelo MacWorld, este método faz com que as aplicações acreditem que estão a comunicar com a App Store, quando na realidade estão a comunicar com um servidores que finge ser a App Store.

Borodin conseguiu criar o método com um código falso de validação que a App Store usa para compras dentro das aplicações. Antes de procederem a esta falcatrua, os utilizadores têm que configurar o seu dispositivo iOS para levá-lo a acreditar que os recibos das compras vêm directamente da Apple.

O método tornou-se tão popular que o servidor que permite as compras in-game gratuitas foi abaixo com a demanda.

Os motivos por detrás das ações de Borodin estão diretamente associados ao modelo freemium usado por muitas aplicações em que o download é gratuito.

"Preparei isto devido a produtores preguiçosos e gananciosos... estava muito zangado porque a produtora de CSR Racing cobrava dinheiro por cada respiração que dava," explicou Borodin.

A Apple está neste momento a investigar estas compras fraudulentas.

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Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

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