Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hacker de GTA6 preso num centro de detenção juvenil

Alega que não usou o computador de forma ilegal.

Image credit: Rockstar

O jovem de 17 anos suspeito do envolvimento no ataque informático aos servidores da Rockstar Games, que resultou na partilha de quase 90 vídeos gameplay de Grand Theft Auto 6, está detido num centro de detenção juvenil em Londres.

Em declarações aos nossos colegas do Eurogamer em Inglaterra, a polícia londrina informou que o jovem admitiu perante o tribunal que quebrou as leis e regras estabelecidas para a sua fiança, mas não admitiu ter usado de forma ilegal o seu computador.

O jovem foi apresentado ao Tribunal Juvenil de Highbury Corner no passado dia 24 de setembro e declarou que quebrou as condições impostas para a sua fiança, mas nega ter usado o seu computador para executar atividades criminosas. Atualmente, está detido num centro de detenção para jovens em Londres.

Suspeito de pertencer a um grupo conhecido como Lapsus$, o jovem foi alegadamente um dos principais responsáveis por aceder aos servidores da Rockstar Games para obter informações privadas que foram partilhadas pela internet.

Como provavelmente ficaste a pensar, se o jovem quebrou as condições impostas para a sua fiança, isto significa que já teve problemas com a lei. Em março deste ano, com apenas 16 anos, foi detido juntamente com outros 6 indivíduos suspeitos de cometer crimes informáticos contra companhias como a Microsoft.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grand Theft Auto 6

PS5, Xbox Series X/S

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários