Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hacker de GTA 6 preso pela polícia de Londres

Jovem de 17 anos é o alegado responsável pelos ataques.

O possível responsável pelo incidente com GTA 6 foi capturado pelas autoridades britânicas.

A Polícia de Londres comunicou ao início desta tarde que prendeu um jovem de 17 anos, suspeito de ser o responsável pelos ataques informáticos que resultaram no acesso ilegal a servidores de companhias como a Uber e a Rockstar Games.

O comunicado indica que o jovem de 17 anos foi preso em Oxfordshire, durante a noite de ontem, como parte da uma investigação da Unidade Nacional de Ciber Crime em Inglaterra, sendo apontado como o responsável por uma série de ataques informáticos.

A polícia não quer partilhar detalhes de uma investigação em curso, mas acredita que o jovem tem ligações a um grupo que se identifica como Lapsus$ e a BBC avança que está envolvido no incidente com a Rockstar Games e possivelmente no da Uber.

O jovem ainda se encontra na custódia das autoridades londrinas e por enquanto ainda não foram partilhados mais detalhes sobre a investigação. A polícia ainda não confirmou diretamente que está relacionado com o caso de GTA 6, mas várias fontes próximas das autoridades asseguram que esse foi o principal motivo.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários