Skip to main content

Hacker de GTA 6 não tem condições psicológicas para ser julgado

Tribunal começa a julgar o caso.

Image credit: Rockstar Games

Em setembro de 2022, a indústria dos videojogos assistiu a uma das mais surpreendentes e inesperadas fugas de informações relacionada com jogos em desenvolvimento.

A Rockstar Games e Grand Theft Auto 6 foram o alvo e tendo em conta a popularidade da série e a escala das informações divulgadas, o incidente deu que falar em todo o mundo. Nada surpreendente pois chegou numa altura em que, tal como agora, eram esperadas informações sobre GTA6 com grande ansiedade.

Arion Kurtaj, jovem de 18 anos, foi rapidamente preso pelas autoridades no Reino Unido como o principal suspeito por roubar as informações da Rockstar Games sobre GTA6 e por tentar extorquir dinheiro à companhia, com a ameaça de as divulgar na internet.

Agora, avança a Reuters, Kurtaj foi considerado "psicologicamente inapto" para ser julgado em tribunal e isto significa que o júri apenas determinará se ele cometeu os alegados crimes e não o considerará culpado ou não culpado.

Além da Rockstar, a Nvidia, Uber, Revolut e Microsoft estão na lista de companhias alegadamente visadas por Kurtaj.

Segundo as informações divulgadas na internet, GTA6 decorre numa versão moderna de Vice City e terá dois protagonistas, um homem e uma mulher.

Lê também