Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Há um pormenor que ainda não reparaste nas moedas de Resident Evil 4 Remake

Vamos ser Francos.

A demo de Resident Evil 4 Remake deu-nos uma amostra razoável do que esperar da versão final. Até agora, tudo aponta para um remake impressionante, que fará justiça à qualidade do título original.

Embora haja muitas coisas similares ao original, a Capcom fez uma alteração no dinheiro do jogo. A moeda continua a ser a Peseta (antiga moeda espanhola), mas está mais detalhada, ainda que seja difícil ver a olho nu.

Recorrendo ao modo fotográfico, foi descoberto que as Pesetas de Resident Evil 4 Remake têm a cara de Franco, que foi ditador de Espanha de 1936 até 1973. Este pormenor não é invenção do jogo, é uma imitação da realidade.

O jogo decorre no ano de 2004, mas atira-nos para uma aldeia remota de Espanha, onde aparentemente o Euro nunca chegou. Como tal, os aldeões ainda guardam as antigas moedas de Espanha, com a cara do ditador gravada.

Resident Evil 4 Remake tem lançamento a 24 de Março para PC, PS4, PS4, e Xbox Series.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Resident Evil 4 Remake

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários