Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Guilty Gear Strive v1.21 reduz para metade o lag na PS5

Novos esforços resultam em melhorias.

A Arc System Works lançou a atualização 1.21 para Guilty Gear Strive e na PlayStation 5 isto significa grandes melhorias no tempo de resposta dos controlos. Isto é algo extremamente importante em qualquer jogo, mas ainda mais num de luta tão eletrizante quanto os jogos desta série japonesa.

Os esforços da Sony Interactive Entertainment, que contou com a ajuda dos responsáveis pelo Evo e da Epic Games, para reduzir a latência na resposta dos controlos, especialmente na PlayStation 5, significam que foram cortados para metade os tempos de atraso entre o pressionar o botão e a execução do movimento no ecrã.

No final de julho, o gestor geral do Evo comentou como estes esforços deram grandes resultados em Multiversus e disse que era apenas o início de um futuro repleto de esperança. Agora, começam a surgir relatos que Guilty Gear Strive também já beneficia com os frutos destes esforços.

Segundo as mais recentes comparações, Guilty Gear Strive a correr na v1.09 na PS5 apresenta praticamente o dobro do atraso na resposta dos controlos que tens com a v1.21. Isto significa uma experiência muito mais fluída, mesmo que se esteja a falar de milésimos de segundo.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários