Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Guillermo Del Toro não se quer envolver mais com videojogos

Aprendeu muito com Kojima mas agora chega.

Guillermo Del Toro confessou ao Shacknews durante a San Diego Comic Con que não mais se quer envolver com videojogos, apesar de ter aprendido muito.

"Provei ser o albatroz dos videojogos. Juntei-me à THQ e a THQ faliu. Juntei-me a Kojima e Kojima deixou a Konami. Decidi que para não destruir a vida de mais ninguém, decidi que não mais voltarei a envolver-me com videojogos. Caso contrário, junto-me a alguém e a sua casa explode, ou algo assim."

Del Toro partilhou também que ao lado de Kojima aprendeu muito. Além do que havia aprendido quando estava na THQ, ao lado do mestre Japonês conseguiu aprender ainda mais e diz ter sido o suficiente.

"Aprendi muito com Kojima-san e aprendi muito com a experiência na THQ. Mudou a forma como vejo a narrativa. Trabalhamos durante dois anos na THQ. Foi de loucos. Planificamos, fizemos o viável, os contornos, o enredo. Fizemos muita coisa. Sei alguns dos truques, ou coisas que queria aprender."

"Depois fui para o lado de Kojima-san, porque é um mestre, e felizmente posso dizer que somos amigos e adoro o seu trabalho e irei continuar a aprender com ele enquanto amigo. Mas não irei...se me juntar a outro videojogo, a Terceira Guerra Mundial começa."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

P.T.

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários