Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Guerrilla Games diz que a PS4 Pro não muda radicalmente as coisas

Os jogos ficam mais bonitos para quem gosta disso.

Em declarações ao Kotaku, Michiel van der Leeuw, director técnico na Guerrilla Games que está neste momento a trabalhar em Horizon: Zero Dawn, confessou que a nova PlayStation 4 Pro é direccionada para os entusiastas, que querem a mais recente e poderosa tecnologia, e que não vai mudar radicalmente a experiência de jogo.

Durante a PlayStation Meeting, que decorreu no dia 7 de Setembro em Nova Iorque e onde a Sony apresentou a PlayStation 4 Slim e a PlayStation 4 Pro, alguns meios tiveram acesso a várias demonstrações de jogos a 4K e HDR, estando entre eles Horizon, que foi acompanhado pelos principais responsáveis do estúdio.

"É apenas uma melhoria visual. Não muda drasticamente a natureza do teu jogo...Fazemos os mesmos cálculos. Normalmente estamos limitados pelo que a TV pode apresentar," disse van der Leeuw. "Removemos esse bloqueio e de repente existe algo muito belo por debaixo. Não muda nada de forma drástica. É apenas mais bonito e agradável, para os entusiastas que gostam desse tipo de coisa."

Tal como sugerido na fuga de informações, a Sony não permite aos estúdios introduzir funcionalidades no gameplay exclusivas da PS4 Pro que alterem a experiência de jogo em relação ao título na PS4 Slim e PS4 Normal. Assim sendo, os estúdios concentram-se na melhoria da qualidade visual, na 4K e HDR, ou na melhoria da performance, através de rácios de fotogramas mais estáveis.

Christian Gyrling da Naughty Dog e Al Hastings da Insomniac Games acrescentaram que os estúdios podem concentrar-se também na melhoria da performance e que de momento ainda existe muita incerteza quanto ao formato HDR10, o que poderá tornar difícil a aquisição de uma nova TV para muitos jogadores.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes