Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Guerrilla Games contratou membros da Bethesda e CD Projekt para ajudarem na criação de Horizon

Estúdio holandês revelou detalhes sobre os elementos RPG do jogo.

Depois de vários anos com a série Killzone, onde desenvolvia jogos na primeira pessoa, agora a Guerrilla Games mudou-se para um estilo diferente, um RPG de mundo aberto que dá pelo nome de Horizon: Zero Dawn. E foi precisamente sobre esta mudança que falou o director de arte, Jan-Bart Van Beek e o produtor Lambert Muller.

O desafio principal estava em passar de "um nível que leva 45 minutos a uma hora, a uma experência que tem dezenas de horas e dezenas de coisas para fazer." A solução passou por contratar pessoal experiente neste tipo de jogos como antigos membros da Bethesda e da CD Projekt RED.

Com estes produtores e a sua experiência a Guerrilla espera que o jogo seja "uma máquina que funciona, onde cada momento é divertido não importando a forma de jogar. Foi uma lição que aprendemos para evitar os mesmos erros que outros cometeram ao fazer o seu primeiro jogo de mundo aberto."

Numa outra entrevista, Jan-Bart Van Beek falou sobre como funcionam algumas das mecânicas RPG do novo jogo da Guerrilla.

"Há uma árvore de habilidades. Existem dois sistemas básicos de desenvolvimento para a personagem. Em primeiro lugar obténs experiência e podes usá-la para ganhar novas vantagens. Uma das vantagens que puderam ver na demo era a do Disparo de Precisão que te permite abrandar o tempo e apontar flechas com um pouco mais precisão. Sem isso é muito difícil de acertar em certos pontos fracos."

"A personagem da demo já é uma personagem avançada de nível 12," explicou ele. "Mas também há outra forma de melhorar a tua personagem, através dos sistemas de recolha e fabrico. Se fores pelas partes naturais e derrotares robôs gigantes e fortes obterás melhores materiais para a tua armadura, melhores armas e, aos poucos, com isto tudo poderás desenvolver a teu personagem de uma forma mais natural."

Horizon: Zero Dawn usa o mesmo motor de jogo de Killzone: Shadow Fall, mas mais musculado. A Guerrilla Games também já confirmou que o jogo irá correr a 1080p e 30 fotogramas por segundo quando for lançado, algures em 2016, em exclusivo na PlayStation 4.

Ver no Youtube

Read this next