"Guerras de consolas são estúpidas", diz director de arte em God of War
Rafael Grasetti reage ao UE5.
A Epic Games revelou a sua tech demo do Unreal Engine 5 a correr em tempo real e a indústria não ficou indiferente.
Esta sensacional amostra do potencial da próxima geração deixou a indústria encantada e os que não estão a perder o seu tempo com guerras estão a elogiar a tecnologia e a comentar as possibilidades que trará para os videojogos.
Entre os que não conseguem perceber as guerras entre consolas e o porquê de um anúncio sobre tecnologia gerar confusões em torno da temática "eu quero comprar esta e não admito que outros pensem de forma diferente" está Rafael Grassetti.
O artista brasileiro, que trabalhou como director de arte em God of War, disponível na PlayStation 4, comentou a revelação da tech demo e das tecnologias no Unreal Engine 5, dizendo que estes avanços são bons para todos, beneficiam toda a indústria.
"O meu respeito para a equipa de arte que conseguir criar esta fidelidade para gameplay com mais de 30 horas," disse Grassetti.
"É por isso que as tecnologias e fluxos de trabalho estão a evoluir consoante as consolas ficam melhores. Existe imenso trabalho de bastidores."
"A guerra de consolas é estúpida, os jogos são o importante. O futuro parece espantoso em todas as plataformas!"
Como a recente revelação da Epic Games em colaboração com a Sony veio salientar, é que muitos não percebem o quão básicas estas palavras conseguem ser, avanços tecnológicos beneficiam toda a indústria.
that's why technologies and workflows are evolving as consoles get better. There are tons of work behind the scenes. The console war is dumb, it's about the games. The future looks amazing on all platforms!
— Raf Grassetti (@rafagrassetti) May 13, 2020