Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

GTA V passa 90 milhões de unidades enviadas para as lojas

Take-Two quer microtransacções em todos os seus jogos.

Mais de quatro anos após o lançamento das versões originais para PS3 e Xbox 360, Grand Theft Auto V continua a ser uma das principais fontes de receitas para a Take-Two Interactive, como indicam os resultados financeiros desta editora.

Como parte da divulgação dos seus resultados para o final do trimestre, que ficou concluído a 31 de Dezembro de 2017, a Take-Two Interactive, proprietária da Rockstar Games, anunciou que enviou mais 90 milhões de unidades de Grand Theft Auto V para as lojas. Isto significa que, no período de um ano, foram enviadas 15 milhões de unidades adicionais.

O modo online de Grand Theft Auto V é o responsável por uma grande parte das receitas provenientes do jogo. O sucesso teve tanto impacto na Take-Two que a editora quer que todos os seus jogos tenham algum tipo de microtransacções envolvidas. Não está nada confirmado, mas Red Dead Redemption 2 também deverá com microtransacções.

Cover image for YouTube videoRed Dead Redemption 2 - Primeiro Trailer - PS4 | Xbox One - 1080p

Dito isto, Strauss Zelnick, CEO da editora, sublinha que estão focados "nos jogadores e não nos pagadores". A perspectiva do CEO é que, quando tens conteúdos apelativos no teu jogo, a monetização vai acontecer de uma forma natural, não havendo necessidade de criar estratagemas complexos para levar os jogadores a gastar dinheiro.

Será que Red Dead Redemption 2 será capaz de ultrapassar o sucesso de Grand Theft Auto V? Só o tempo dirá. Red Dead Redemption 2 será lançado a 26 de Outubro para PlayStation 4 e Xbox One.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grand Theft Auto V

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários