Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

GTA V já gerou $1.4 mil milhões em receitas digitais

As microtransacções geram muito mais dinheiro do que a venda do jogo.

GTA V é um monstro no que toca a gerar receitas digitais. De acordo com um estudo da Super Data, uma firma de analistas do mercado dos videojogos, o título da Rockstar Games é, no mercado das consolas, aquele com mais receitas digitais.

O estudo aponta que GTA V gerou receitas de $1.4 mil milhões. Como podem conferir no gráfico em baixo, nos últimos anos as receitas digitais têm superado largamente as receitas geradas pela venda do jogo nas lojas.

O segredo do sucesso da Rockstar Games está na regularidade de novos conteúdos no modo GTA Online e nas microtransacções. O jogo foi lançado originalmente em 2013 e no ano seguinte ganhou versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Apesar de ter sido lançado há quase quatro anos, GTA V ainda é um dos jogos mais vendidos da Europa em 2017.

O mesmo estudo realça a importância dos conteúdos adicionais no mercado actual dos videojogos. No mercado digital, as receitas vindas dos conteúdos adicionais vão representar mais de 50 porcento das receitas em 2017.

Uma das dificuldades das editoras está em lançar os DLCs no momento certo. A maioria dos jogadores esperam novos conteúdos entre três a seis meses, mas um lançamento demasiado próximo do lançamento poderá suscitar críticas de "custos escondidos" e que as editoras estão a ser gananciosas.

No gráfico vemos que a maioria dos jogadores americanos opta por comprar o Season Pass juntamente com o jogo, mas uma porção significativa prefere esperar até que os conteúdos adicionais sejam adicionados. Outros esperam até que todos os conteúdos adicionais sejam lançados.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários