Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

GTA original esteve para ser cancelado

Gary Penn relembra velhos tempos.

Gary Penn, um dos produtores do primeiro Grand Theft Auto, que foi lançado no PC e uns meses mais tarde na PlayStation, revelou que o título esteve à beira de ser cancelado.

Em entrevista com o site Gamasutra, Penn explicou que o primeiro título da série "foi um desastre durante anos, sem evoluir, não ia a lado nenhum," e acrescentou que, "a editora, BGM Interactive, queria cancelá-lo."

Penn referiu que o título tinhas dois grandes problemas. "Um era a estabilidade, que era algo muito chato uma vez que o jogo deixava de funcionar o tempo todo," como tal "os desenhadores não podiam testar as coisas, porque simplesmente ele desligava-se a toda a hora." O outro problema que Penn assinalou foi que, "Havia um problema com os controlos; conduzir carros era terrível... a base jogável era fundamentalmente errónea."

Ele confessou que o ponto chave do desenvolvimento foi quando um erro no código do jogo fez com que acidentalmente a inteligência artificial da polícia fosse sem controlo contra o jogador, tentando-o colocar para fora da estrada danificando o seu carro.

"Penso que foi um erro, mas um dia a polícia tornou-se louca e agressiva. Eles tentavam conduzir atravessando-se à tua frente. O seu sistema de criação de rotas estava cheio de erros, acho que foi um momento incrível porque o drama era 'Oh meu Deus, a polícia está louca! Estão a tentar atirar-me para fora da estrada.' Isso foi incrível, e foi assim que ficou."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grand Theft Auto

PC

Grand Theft Auto London

PS1, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários