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GTA 6 é um salto entre gerações como esperado?

O Digital Foundry tenta responder.

Grand Theft Auto 6 foi revelado oficialmente pela Rockstar Games, através de um trailer que capturou a atenção do mundo, ao ponto de alcançar mais de 107 milhões de visualizações em menosde 48 horas. Como seria de esperar, também o Digital Foundry ficou obcecado com o trailer à procura de informações sobre o jogo.

Com pouco mais de 1 minuto, o trailer é uma amostra muito pequena do que esperar de GTA 6, mas ainda assim inclui informações e pistas sobre a tecnologia que a Rockstar Games está a usar neste título. É especialmente intrigante pois o anterior GTA foi desenvolvido para a Xbox 360 e PlayStation 3, o que significa que temos um salto de duas gerações de consolas entre GTA 5 e GTA 6.

O Digital Foundry não o pode afirmar com absoluta certeza, mas acredita que o vídeo é representativo do jogo e sugere que, à semelhança dos trailers de revelação de GTA 5 e Red Dead Redemption 2, o uso de ângulos cinematográficos podem criar dúvidas, mas existem vestígios da renderização em tempo real que confirmam que o trailer mostra mesmo o jogo.

O trailer de GTA 6 não corre numa resolução 4K nativa e existem momentos nos quais é possível verificar diversos detalhes, por isso vamos às principais informações descobertas:

  • A resolução 1440p nativa é sugerida na cena com a mulher de biquini
  • A cena dos protagonistas a entrar na loja parece correr abaixo de 1440p
  • A renderização de cabelos é um dos destaques e uma das formas de perceber que o trailer não foi criado com GTA 6 a correr num super PC
  • A escala do jogo sugere uma experiência a 30fps
  • Duas funcionalidades de topo na rastreio de raios: iluminação global e reflexos, mas também poderá apresentar um híbrido
  • Iluminação global com rastreio de raios dá um aspecto mais natural a GTA 6, adicionando mais consistência às personagens e objetos
  • Reflexos com rastreio de raios estão presentes, mas existem indícios de uma solução híbrida
  • A renderização das personagens está fantástica, com enorme detalhe e boas animações, mas a Rockstar aposta num mundo estilizado e não realista
  • A renderização dos cabelos está fantástica, talvez superior ao que a Insomniac fez nos seus jogos PS5
  • GTA 6 poderá contar com um modo a 40fps, mas devido à escala e qualidade, o mais certo é apostar num modo 30fps como principal

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