Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

GTA 5 vendeu mais de 5 milhões de unidades no início de 2022

Acima dos 165 milhões de unidades.

A Take-Two anunciou, no seu mais recente relatório financeiro, que Grand Theft Auto 5 permanece um dos jogos mais populares da atualidade e o seu ritmo de vendas não está a abrandar, mesmo passados tantos anos após o lançamento.

Desde setembro de 2013 e ao longo de 3 gerações de consolas, já foram vendidas mais de 165 milhões de unidades de GTA 5 da Rockstar Games, cujo apelo de GTA Online transformou por completo o panorama da série e até a indústria dos videojogos.

Após o lançamento para a PS3 e Xbox 360, GTA 5 chegou à PS4 e Xbox One em 2014, um ano depois ganhou versão PC. Em março de 2022, a vida do jogo foi novamente prolongada com as versões PS5 e Xbox Series, que ajudaram o jogo a manter o ritmo de unidades vendidas.

Segundo revelado pela Take-Two, foram vendidas mais de 5 milhões de unidades de GTA 5 nos primeiros 3 meses de 2022, o que significa que o ritmo de vendas trimestrais se manteve estável.

GTA 5 é o jogo mais vendido nos Estados Unidos nos últimos 10 anos, tanto em unidades vendidas como dinheiro gerado, representando uma grande fatia das 375 milhões de unidades vendidas na série.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários