Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

GTA 5 perto dos 170 milhões de unidades vendidas

NBA 2K22 acima dos 12 milhões de unidades vendidas em 9 meses.

A Take-Two Interactive apresentou o seu mais recente relatório financeiro e revelou ao mundo que Grand Theft Auto 5 está perto dos 170 milhões de unidades vendidas. É sem dúvida um autêntico fenómeno com o qual será difícil rivalizar.

Isto significa que foram vendidas quase 5 milhões de unidades do jogo da Rockstar Games, entre os meses de abril e junho de 2022. É um ritmo de vendas estável que surpreende ainda mais quando pensamos que o jogo foi lançado em 2013. No entanto, as versões PS5 e Xbox Series certamente contribuíram imenso para este ritmo consistente.

Com mais de 380 milhões de unidades vendidas, a série GTA é sem dúvida o maior sucesso da Rockstar Games, que também pode comemorar os 68 milhões de unidades vendidas na série Red Dead Redemption. Desse total, mais de 45 milhões pertencem a Red Dead Redemption 2.

Neste primeiro trimestre do atual ano fiscal, drante o qual adquiriu a Zynga, a Take-Two Interactive registou um aumento de 36% nos lucros, superiores a 1.1 mil milhões de dólares, com as vendas a crescer 41% para 1 mil milhões de dólares.

No entanto, a Take-Two Interactive contou com mais jogos além dos colossos da Rockstar Games, contou com um gigante chamado NBA 2K22 que já vendeu mais de 12 milhões de unidades entre setembro de 2021 e junho de 2022.

NBA 2K22 da 2K Games foi elogiado como um dos principais jogos através dos quais a companhia desfruta de uma fonte consistente de receita, que ajudou a série a chegar além dos 125 milhões de unidades vendidas. Foi ainda revelado que venderam mais de 2 milhões de unidades de jogos da série entre abril e junho, a esmagadora maioria pertencem a NBA 2K22.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários