Skip to main content

GTA 5 permite ajustar Motion Blur na PS5 e Xbox Series

Uma funcionalidade pedida pelos jogadores.

Image credit: Rockstar

A Rockstar lançou uma nova atualização para as consolas da nova geração, a PS5 e a Xbox Series, cujo destaque vai para a opção de um controlo que te permite ajustar o motion blur.

Esta é a atualização 1.56 e, como já seria de esperar, a funcionalidade de configurar o motion blur não foi a única adição ao jogo. Outros campos como o modo história, comandos adaptativos, matchmaking ou estabilidade na PlayStation 5 e Xbox Series S|X também foram ajustados pela Rockstar.

Até mesmo a PS4 e a Xbox One não ficaram de fora e receberam algumas correções. Podes ver todas elas em melhor detalhe no site oficial da Rockstar.

Poder desativar o motion blur pode não parecer algo extraordinário, mas é algo que os jogadores pedem desde que as versões PS5 e Series X/S foram lançadas no mês passado.

Podes ver gameplay de GTA 5 já a seguir com e sem motion blur para teres uma ideia melhor da diferença que esse recurso pode fazer. O vídeo foi colocado no canal de YouTube Gtamen.

Ver no Youtube

Caso queiras saber um pouco mais sobre GTA 5 na nova geração de consolas, consulta este artigo do Digital Foundry, que apelida esta versão "next-gen" do jogo como a melhor até agora. "Tecnicamente, acho que o novo Grand Theft Auto 5 é a versão preferida do jogo - uma grande melhoria em relação à versão da era PS4/Xbox One e melhor em muitos aspetos do que o jogo para PC também.", podes ler no artigo.

Lê também